Mais uma vez venho criticar aqui.
Chato eu né?
Como se me importasse.
Quando vem um feriado é pensado sobre o que?
Motivo por aquele dia ser assim ou simplesmente...
FÉRIAS (sem aula, estágio ou qualquer tipo de trabalho).
Não quero dizer que um dia de folga depois de um tempo não ajuda,
mas também ter uma “folguinha” toda hora
por conta de feriados de dias que ninguém se importa é pra se pensar, não?
Dia de independência? O povo tem que ser patriota pra esse dia ser válido.
Dia dos pais/mãe/crianças/namorados?
Como se dias assim tivessem que ser específicos ao invés de serem todos os dias.
Isso se chama “obra do capitalismo”.
Páscoa? Hoje em dias as pessoas lembram mais de chocolate à simbologia do retorno de Jesus.
Carnaval? Desculpa pro ano começar em março ao invés depois do ano novo.
Natal? É sobre família ou presentes mesmo?
E olha que nem falei dos “Sãos”.
Todo dia tem “Santo isso” e “Santo aquilo”.
Não conheço metade deles e a população também,
mas se importam que é recesso.
E outras datas que nem sabemos e na hora descobrimos como sempre.
Para algumas datas tenho vergonha que para aquele dia,
pessoas sem nome morreram simplesmente pra termos um recesso.
Que o motivo de orgulho nem é sabido ou simplesmente ignorado.
Que mais uma vez o dinheiro que controla o motivo de se ter trabalho ou não.
Realmente são tempos de ignorância e não de festas.
Mais uma vez vejo tudo isso como artimanhas para não vermos a verdade.
Política do “pão e circo” do século XXI?
Política, capitalismo e mais redes de informações fazem o trio amoroso perfeito
e pra terminar temos que ver aqueles comerciais e pessoas discursando
como se realmente soubessem do que se tratava.
Só vejo por trás desse “sorrisinho” e hipocrisia enrustida uma risadinha de fundo.
Pelo menos não venho com hipocrisia falando que curto pelo o que é a data.
Não sou patriota e tão pouco capitalista,
Há datas que valorizo o seu significado real,
mas em outras eu aproveito o recesso par dormir até mais tarde
ou estudar pra alguma prova!
domingo, 19 de fevereiro de 2012
Assinar:
Comentários (Atom)
Arquivo do blog
- jul. 07 (1)
- jul. 06 (1)
- jul. 05 (1)
- jan. 08 (1)
- dez. 26 (1)
- dez. 25 (1)
- dez. 24 (1)
- dez. 23 (1)
- dez. 22 (1)
- dez. 21 (1)
- dez. 19 (1)
- dez. 18 (1)
- set. 09 (1)
- ago. 26 (1)
- ago. 25 (1)
- mai. 06 (1)
- mai. 01 (1)
- mar. 14 (1)
- fev. 14 (1)
- fev. 07 (1)
- jan. 10 (1)
- jan. 04 (1)
- dez. 31 (1)
- dez. 28 (1)
- dez. 23 (1)
- dez. 09 (1)
- nov. 16 (1)
- nov. 14 (1)
- nov. 13 (1)
- nov. 10 (1)
- jul. 27 (1)
- jul. 12 (1)
- mai. 11 (1)
- mai. 04 (1)
- mar. 22 (1)
- mar. 04 (1)
- fev. 19 (1)
- fev. 18 (1)
- fev. 11 (1)
- fev. 02 (1)
- jan. 20 (1)
- jan. 18 (1)
- dez. 25 (1)
- dez. 22 (1)
- dez. 19 (1)
- dez. 17 (1)
- dez. 16 (1)
- dez. 15 (1)
- nov. 09 (1)
- nov. 04 (1)
- out. 31 (1)
- out. 30 (1)
- out. 18 (1)
- out. 16 (1)
- out. 15 (1)
- out. 13 (1)
- out. 12 (1)
- out. 02 (1)
- set. 16 (1)
- set. 10 (1)
- set. 07 (1)
- ago. 30 (1)
- ago. 15 (1)
- ago. 02 (1)
- jul. 21 (1)
- jul. 03 (1)
- jul. 02 (1)
- jun. 12 (1)
- mai. 14 (1)
- mai. 08 (1)
- mai. 07 (1)
- mai. 03 (1)
- mar. 22 (1)
- mar. 20 (1)
- mar. 19 (1)
- fev. 28 (1)
- fev. 27 (1)
- fev. 26 (1)
- jan. 22 (1)
- jan. 19 (1)
- jan. 09 (1)
- jan. 01 (1)
- dez. 29 (1)
- dez. 25 (1)
- dez. 24 (1)
- dez. 23 (1)
- dez. 18 (1)
- nov. 27 (1)
- nov. 20 (1)
- nov. 01 (1)
- out. 30 (1)
- out. 24 (1)
- out. 21 (1)
- out. 17 (1)
- out. 13 (1)
- out. 10 (1)
- out. 02 (1)
- set. 27 (1)
- set. 21 (1)
- set. 20 (1)
- set. 17 (1)
- set. 13 (1)
- set. 10 (1)
- set. 08 (1)
- set. 07 (1)
- set. 06 (1)
- set. 03 (1)
- set. 01 (2)
- ago. 31 (1)