sábado, 20 de novembro de 2010

Reeducação

É verdade.
A educação do país é muito falha.
Há pessoas que passam sem saber nada ou pior,
passam por alguma facilidade dada por alguém.
Os estudantes ficam desestimulados a estudar,
ou por estudarem tanto e mesmo assim não se saírem bem
ou por terem dificuldades de aprender.
Isso não é um problema de um lado só,
Todos tem culpa.
Na infância não pegamos uma boa base,
na juventude pegamos a base pelo quanto podemos pagar.
E na faculdade eu vejo,
A base vem de acordo com a vontade do professor.
O pior é que estudamos mais para tirar nota
Do que aprender realmente.
Mas estudar não deveria ser aprender?
Isso tudo mais o fato dos estudantes,
a cada vez mais,
se mostrarem mais relaxados e acomodados,
talvez a educação não seja falha pelos métodos,
mas sim pela moral de ambos os lados.

Arquivo do blog