Pra quê?
Antes que eu me esqueça,
já digo que não sou ateu.
Deus não é um velhinho sentado nas nuvens pra mim.
Deus pra mim é uma força onipotente e onipresente,
ele deu a vida e ela seguiu o rumo por conta própria.
Como eu sinto pena do diabo
tudo que acontece colocam a culpa nele.
Será que já pararam para pensar
que existe coisas como doenças e fenômenos naturais
ao invés de bruxas ou demônios?
Sinceramente não sei como tem gente que ouve pastores e padres,
eles são humanos como nós,
ou seja, tão imperfeitos como nós.
Sem contar que vivemos em grupos de várias interpretações da bíblia.
Cada grupo com sua interpretação
e que quer impor a sua como certa ou o dogma da vida.
Como me divirto com esses fanáticos religiosos
que explicam tudo como: “Deus quis”.
Darwin no túmulo se remexeria quando alguém falasse disso.
Sem contar que
queria imaginar porque Deus puniria.
Deus é um ser perfeito,
sentimentos e ações humanas seria humanizar deus.
Sendo os humanos imperfeitos,
subentende-se que Deus seria imperfeito então.
Os próprios religiosos se contradizem quando pensamos assim, não?
Outra coisa que tenho pena do diabo,
se ele existisse claro,
falam que ele é cruel e tal,
mas na bíblia morreram mais gente em nome de deus
do que gente morta pelo capeta.
Sério, eu contei.
Se quer uma desculpa para matar alguém
é só falar que é em nome de Deus e você é perdoado pela igreja.
Inferno?
Se existisse iria pra lá.
O inferno da igreja é o inferno de Hades da mitologia grega,
sem nenhuma diferença,
mas ao invés de Hades de preto com uma espada,
temos o diabo de vermelho com um tridente.
As vezes eu me pergunto
se o politeísmo terminou mesmo?
Antes nas mitologias haviam vários deuses,
agora vários santos.
Besteira!
Pegam pessoas muito evoluídas e as “santificam”.
Tudo dando um ar religioso
que nem fazem com Jesus,
ser mais evoluído que tenho notícia.
Certeza se outros nomes históricos que mudaram o mundo
tivessem vivido nessa época também ganhariam um ar de divindade.
Por isso eu digo que religião não é nada
tenha sua fé que é suficiente,
acredite em Deus e só,
pois de fato,
Deus ou Jesus inventaram as igrejas?
domingo, 3 de julho de 2011
Assinar:
Comentários (Atom)
Arquivo do blog
- jul. 07 (1)
- jul. 06 (1)
- jul. 05 (1)
- jan. 08 (1)
- dez. 26 (1)
- dez. 25 (1)
- dez. 24 (1)
- dez. 23 (1)
- dez. 22 (1)
- dez. 21 (1)
- dez. 19 (1)
- dez. 18 (1)
- set. 09 (1)
- ago. 26 (1)
- ago. 25 (1)
- mai. 06 (1)
- mai. 01 (1)
- mar. 14 (1)
- fev. 14 (1)
- fev. 07 (1)
- jan. 10 (1)
- jan. 04 (1)
- dez. 31 (1)
- dez. 28 (1)
- dez. 23 (1)
- dez. 09 (1)
- nov. 16 (1)
- nov. 14 (1)
- nov. 13 (1)
- nov. 10 (1)
- jul. 27 (1)
- jul. 12 (1)
- mai. 11 (1)
- mai. 04 (1)
- mar. 22 (1)
- mar. 04 (1)
- fev. 19 (1)
- fev. 18 (1)
- fev. 11 (1)
- fev. 02 (1)
- jan. 20 (1)
- jan. 18 (1)
- dez. 25 (1)
- dez. 22 (1)
- dez. 19 (1)
- dez. 17 (1)
- dez. 16 (1)
- dez. 15 (1)
- nov. 09 (1)
- nov. 04 (1)
- out. 31 (1)
- out. 30 (1)
- out. 18 (1)
- out. 16 (1)
- out. 15 (1)
- out. 13 (1)
- out. 12 (1)
- out. 02 (1)
- set. 16 (1)
- set. 10 (1)
- set. 07 (1)
- ago. 30 (1)
- ago. 15 (1)
- ago. 02 (1)
- jul. 21 (1)
- jul. 03 (1)
- jul. 02 (1)
- jun. 12 (1)
- mai. 14 (1)
- mai. 08 (1)
- mai. 07 (1)
- mai. 03 (1)
- mar. 22 (1)
- mar. 20 (1)
- mar. 19 (1)
- fev. 28 (1)
- fev. 27 (1)
- fev. 26 (1)
- jan. 22 (1)
- jan. 19 (1)
- jan. 09 (1)
- jan. 01 (1)
- dez. 29 (1)
- dez. 25 (1)
- dez. 24 (1)
- dez. 23 (1)
- dez. 18 (1)
- nov. 27 (1)
- nov. 20 (1)
- nov. 01 (1)
- out. 30 (1)
- out. 24 (1)
- out. 21 (1)
- out. 17 (1)
- out. 13 (1)
- out. 10 (1)
- out. 02 (1)
- set. 27 (1)
- set. 21 (1)
- set. 20 (1)
- set. 17 (1)
- set. 13 (1)
- set. 10 (1)
- set. 08 (1)
- set. 07 (1)
- set. 06 (1)
- set. 03 (1)
- set. 01 (2)
- ago. 31 (1)